sábado, 16 de junho de 2007

Auto - Avaliação


Quando me matriculei nesta disciplina não imagina que fosse exigir tando de mim. Tinha muita curiosidade de saber como funciona os diferentes recursos do blog, o que são flogs e como usá-lo numa sala de aula.
Minha maior dificuldade foi o fato de esta ser um disciplina 100% on-line, visto que não disponho mais de internet em casa. Trabalho o dia todo na Coordenadoria Regional de Educação e lá também estamos com a internet limitada ao .gov.br desde o começo do ano,o que limitou e muito o meu rendimento. O jeito foi me virar com colegas, o que estou fazendo nesse instante.
Deveria ter imaginado que iria passar pelo fato de essa disciplina se tratar de um aplicativo diretamente ligado à internet, entretanto não imaginava que iríamos trabalhar tanto, mas foi muito bom, apesar de não ter concluído a tempo todas as atividades, fiz questão de chegar ao final porque para mim, que pouco, ou quase nada, sabia sobre blog e seus aplicativos, foi muito importante, APRENDI MUITO.
Achei que já sabia trabalhar com a configuração, mudança de layout do modelo do blog, recursos de postagens, inserção de fotos e descobri que tinha muito mais além disso.
Apanhei feio em algumas atividades como a construção do blog colaborativo, assinar o bloglines, que não dava certo, slideshare que me chamou atenção logo no início mas que queria conhecer. Mas fiquei feliz a cada vez que conseguia dar um passo certo na conclusão das atividades.
Também descobri muito com o trabalho realizado em grupo, e também olhando o que os colegas produziram, seus temas, suas dicas, os diferentes recursos que usaram. Eu que sempre achei o ORKUT uma "praga" agora tenho uma outra opinião.
Como tive que ficar um tempo "in-off" minhas atividades foram se atrasando, TODAS, em todas as disciplinas, me vi aflita para conseguir ir adiante com todas elas, não sabia qual e o que fazer primeiro, por isso me dedicava mais ao blog colaborativo, também para não prejudicar as colegas.
Se a disciplina fosse menos on-line, o que agora já sei que difícil, para não dizer impossível, tenho certeza que teria conseguido concluir todas as atividades em tempo.

Nenhum comentário: