sexta-feira, 1 de junho de 2007

A tecnologia RSS

Após ler o texto Distribuição de Conteúdos e Aprendizagem, da professora Suzana de Souza Gutierrez, conclui que o RSS - Rich Site Summary - um sumário de sites escolhidos pelo usuário, esta é uma tecnologia de agreagação e distribuição de conteúdos desenvolvidapela Netscap e é adotada em diversas publicações na web. Com ela é possível a leitura de conteúdos dos sitios selecionados sem necessariamente acessá-los.
Essa tecnologia pode ser implantada em qualquer página ou weblog sem qualquer custo e ser explorado em PDAs, telefones celulares e e-mails.
O Bloglines é um desses agregadores de contéudo disponível na web que é gratuito, podendo ser acessado de qualquer computador, em qualquer lugar, ao contrário do Sharpreador que necessita ser instalado no computador do usuário.
O problema pode vir ao se deparar com tantas informações colhidas que você quer guardar. Então foram criados projetos como o Blogoteca e Argumento parecem excelentes projetos para organização de objetos e links diretamente relacionados ao trabalho do educador ou de qualquer outro usuário.
Entretanto ficaram algumas dúvidas de como utilíza-los e/ou construí-los. Os termos técnicos XML, HTML, Atom... são termos que ainda não tenho intimidade ou que até mesmo desconheço e por isso acabam por dificultar a compreensão do texto

Nenhum comentário: